Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

15 de Julho, 2019

5 regras de etiqueta para andar num avião

Vera Gomes

I'm finally free.png

 

Longe de ser uma Paula Bobone, rainha da etiqueta e do bem estar e ser no mundo social, tenho já suficientes milhas acumuladas para deixar umas sugestões para regras de etiqueta quando andam de avião.

 

 

  • Bagagens

Se viajam com uma mochila, é por favor colocá-la no debaixo do assento à vossa frente. O mesmo para malas de mão, malinhas, saquinhos e até as comprar que andaram a fazer no duty free. Porquê? Porque há malta que traz bagagem de mão (aquela verdadeira bagagem de mão e não aquela que parece bagagem de mão obesa e grávida de 9 meses) que tem obrigatoriamente que colocar nas bagageiras do avião;

 

  • Auscultadores

Querem ver séries? Querem ver vídeos que têm guardados no telemóvel? Querem ouvir música? Usem aquelas coisas que metem nos ouvidos e que dá som, também conhecidos por auscultadores.

 

  • Entusiamo

Na senda dos barulhos que chateiam todos à vossa volta, é muito fixe que tenham trazido jogos ou que estejam a viajar com um grupo dos vossos melhores amigos. O avião tem mais dezenas pessoas além de vocês. Não precisam de partilhar em altos berros as vossas piadas, sucessos, gritinhos de excitação.

 

  • Crianças

Meus amigos, há pais a viajar com crianças que, infelizmente, tendem a berrar comos e não houvesse amanhã. É a pressão nos ouvidos, é não puderem mexerem-se; é cansaço… etc! Por isso, em vez de criarem ainda mais stress aos pais ao fazerem más caras ou comentários de aborrecimento. Levantem o cu e perguntem como podem ajudar. Sejam úteis em vez de treinadores de bancada mal humorados.

 

  • Higiene

Descalcem os sapatos só se tiverem a certeza que os vossos pés cheiram a rosas. E pelo amor de Deus: TOMEM BANHO NA MANHÃ DO VOSSO VOO! Com sabonete, gel de banho, o que quiserem: mas usem e abusem! É batota se não tomarem banho e despejarem um frasco de perfume pela cabeça abaixo! Aviões também não são um bom local para cortar as unhas, quer das mãos, quer dos pés, ok?