Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

11 de Novembro, 2019

5 coisas que odeio em wc's públicos!

Vera Gomes

 

Funny Orange Toilet Bowl Poop Business Card.jpg

 

Como utilizadora intensiva de casas de banho públicas, tenho acumulado ao longo dos anos alguns momentos de perplexidade e espanto com a criativade, preguiça e ausência de qualquer réstia de civismo no ser Humano. O que se segue é uma amostra disso mesmo!

 

1) Utilizadores wc’s públicos

Quando somos crianças ouvimos vezes sem conta para nunca nos sentarmos nos tampos das sanitas públicas por causa das possíveis doenças que se pode apanhar. Há pala disso, a malta mete o rabo no ar ou põe-se de pés em cima dos tampos. Sinceramente, a malta mija e caga como quiser. Convém é que no final, limpem a porcaria que fizeram nos tampos: é a sujidade dos sapatos, é o xixi por todo o lado. Todos reclamam que está sujo. Mas quantos limpam? E já agora, se utilizassem o wc como pessoas civilizadas não haveria o risco de contrair doenças. E caso não saibam, o puxador da porta e o botão do autoclismo são muito mais perigosos.

 

2) Descarga autoclismo

Sabem aquele botãozinho que se puxa e faz a descarga de água para limpar da sanita o presente que acabaram de fazer? Óptimo. Agora só têm que o utilizar. E se lavarem as mãos como deve ser quando saíram do wc, nada a temer.

 

3) Papel higiénico

Pergunto-me vezes sem conta se quando utilizam o wc em casa também deixam papel higiénico no chão, quer directamente do rolo, quer sujo. Dúvidas que me sobressaltam a mente enquanto tento fazer o meu serviço.

 

4) Luz

Aquela porra das luzes automáticas foi uma invenção muito inteligente para poupança de energia. Já a pessoa que regula o temporizador é uma besta de todo o tamanho. Há luzes que desligam ao fim de uns 10 segundos. Mas quem é que, por muita vontade que tenha, acaba o serviço em 10 segundos? E claro, depois a malta começa ali numa dança de Bollywood para acender as luzes. Cada vez que gesticula, as necessidades ficam tímidas e não saem. E andamos neste círculo vicioso até que perdemos a paciência e fazemos o serviço às escuras!

 

5) Lavar as mãos

Pessoal, vá: há sabonete; há água. Lavem as mãos como deve ser quando saem da casa de banho. Se não querem lavar as mãos, usem pelo menos umas toalhitas desinfectantes ou um desinfectante de mãos. A vossa saúde e, a de todos os outros que tocam nas mesmas coisas que vocês, agradece!

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post