Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

31 de Agosto, 2013

Leonardo Da Vinci, O Génio

Vera Gomes

Hoje foi dia de matar saudades de uma amiga de longa data e em simultâneo uma tarde cultural com uma exposição que vale a pena ver (amanhã é o último dia) sobre Leonardo Da Vinci, a sua vida e a sua (vasta) obra.

 

A site da exposição é este. Ficam aqui algumas fotos, mas muuuuito mais há para ver!!!!

 

""I believe I can fly...."
A invenção que mais tarde deu origem ao Helicóptro
Estudos da anatomia (chegou mesmo a dissecar corpos....)
A bicicleta!!!! Quero uma! Quero uma!
"A Última Ceia" demorou mais de 3 anos a ser feita. Da Vinci passeou pelas ruas de Milão para encontrar expressões corporais e faciais para pintar cada um dos Apóstolos.  O fresco foi "assassinado" várias vezes em pseudo-restauros, mas após 20 anos de trabalho, em 1999 concluiram o restauro que recuperou o trabalho original de Da Vinci.
A Mona Lisa. Em grande destaque nesta exposição. Ele é a ausência de pestanas e sobrancelhas, ele é as mãos, ele é o vestido, ele é as mamas da Mona Lisa. Todo este quadro está envolvido em questões, mistérios e questiúnculas. Ele é raios-x, ele é técnicas xpto para estudar o quadro. E se bem percebi, o original está guardado a sete chaves em Paris e mesmo o que está em exposição no Louvre é uma cópia. (se alguém puder confirmar isto, agradece-se que escreva nos comentários. Obrigada)