Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

20 de Setembro, 2012

Companhia ao pequeno almoço

Vera Gomes

Há 8 anos que me mudei para a capital e confesso que sempre adorei a minha casinha de bonecas. Há uns anos atrás tive uma infestação de bicharadas (entenda-se ratos e baratas) quando faleceu o vizinho de frente e o proprietário do imóvel resolveu limpar e esvaziar a casa. Ora, como aquele espaço nem sequer tinha água canalizada, dá para imaginar o terror higiénico que por ali havia.

 

Ontem, estava eu descansada a tomar o pequeno-almoço, ou seja, nestum mel, sentada junto à janela, e vejo ali ao longe, algo a caminhar do sofá para a mesa. Pensei: "vou pensar que é um grilo". E continuei a comer e sempre com isso em mente: "não pode ser uma barata. é um grilo". Mas às tantas, não aguentei mais, e resolvi ultrapassar a minha miopia e aproximei-me: era mesmo uma barata para meu terror! Depois de muito ar no peito e muito auto-controlo, lá consegui matá-la sem a pisar e nem lhe tocar nem me aproximar demasiado. O nestum ainda me chegou umas vezes à garganta...

 

Em 8 anos que moro em Lisboa esta é a segunda barata que vejo lá em casa. E espero que a última. Porque há um pózinho branco que agora habita junto aos rodapés lá em casa e na parte de fora também! O Coelho terá que passar uns dias sem sair da gaiola, mas é por um bom motivo!

 

Agora levanto-me todos os dias de manhã com receio de encontrar baratas mortas de patas para o ar pela casa! É um acordar com suores frios! E hoje... passei a noite a sonhar com baratas: brancas com manchas castanhas. Gigantes e estaladiças quando não as conseguia evitar e as pisava. nhec!

 

É nestas alturas que penso seria bom ter um homem a morar lá em casa. Tinha tornado o mue dia muito mais fácil: "Querido, está ali uma barata". E ele ia lá, cheio da sua masculinidade e pimbas! matava a barata! Ou então "querido, podes levantar-te e verificar se há baratas mortas pela casa?": e lá ia ele, cheio de romantismo e bravura, ver os cantos à casa.

 

 

6 comentários

Comentar post