O importante é não perder a dignidade!
Ontem fui com dois bravos companheiros retocar o bronze para a praia da Fonte de Telha. Depois de muitas indecisões lá encontramos um espacinho e, como manda a lei, fomos ao banho. Ora, como o Mar estava um pouco agitado, avisei de imediato que sou assim para o medricas e que não me sentia lá muito confortável com o tamanho daquelas ondas. "Ai e tal dás-me a mão que a coisa resolve-se". E lá fui eu, tal qual criança de 5 anos, de mão dada a um grandula de 1,80 ou mais entre gritinhos e pânico não revelado. Eis que começam a chegar ondas... gigantes! Não sei como alguém teve coragem de surfar ondas de 30m, porque eu com uma de... vá.... 3 mts já estava em pânico. Lá me elevaram, a onda passou e eu achei por bem sair dali enquanto não engolia água e o meu companheiro de banhos lá ficou a fazer repuxos de água enquanto alegremente se banhava,. Só lhe faltava o patinho de borracha!
Tinha que sair rapidamente porque as ondas chegavam, como sempre, umas atrás das outras, o mar a puxar, não foi tarefa fácil. Quando estou quase quase quase a sair, rebenta uma onda gigante em cima de mim. E como gaja que sou, lá fiz uma esfoliação ao joelhos enquanto tomava uma decisão impotante: levantava-me sem parte de baixo do biquini ou não me levantada e segurava a parte de baixo do biquini que o mar insistia em levar?
Meus caros, podemos cair, podemos fazer esfoliação ao joelhos, podemos engolir água mas... perder a dignidade? Nunca!!!! Lá segurei conforme pude a parte baixo e quando garanti que estava tudo ok, lá me levantei a expelir água salgada pelo nariz como se fosse um dragão de água!