Qual pão! Muito muito circo!
Pelos vistos há concentração motard na terrinha. E até aqui tudo bem, motas, barulho, cerveja, pessoas com aspecto estranho, nenhuma novidade. Contudo, aquilo que me irritou solenenemente foi um senhor com aspecto extramamente decadente, bebado e drogado estar supostamente a apresentar o espectaculo. Digo supostamente porque às 21h30 o senhor já usava uma linguagem imprópria para as crianças que estavam à frente dele. Pior do que isso, foi vê-lo com comentários, a flirtar e com piadas e gestos obscenos para uma miúda que não teria mais que 13 anos. Pior ainda, foi uma senhora que estava ao meu lado congratular-se pelo facto da filha lhe ter telefonado para ela estar ali.
Note-se ainda que as condições de segurança primavam também pela espectacularidade: a demonstração foi feita numa avenida. E por isso, uns iluminados acharam que umas barreiras e uma fitas chegavam para garantir a segurança das pessoas. O facto de as pessoas estarem no separador central e em caso de acidente com o motard, ele e a mota iriam inevitavelmente atingir alguém da assistência.
Espectáculos motard, sim. Mas de preferência com um apresentador sóbrio e com algum decoro, sobretudo para com as crianças, e com as condições essenciais de segurança de modo a realmente prevenir desgraças!