Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

04 de Novembro, 2006

A saúde em primeiro lugar

Vera Gomes
Vou no segundo dia consecutivo que estou enclausurada em casa porque uma virose qualquer considerou-me uma boa hospedeira e alojou-se a mim. Agora que começo a recuperar a lucidez tenho algumas considerações a tecer:
1º após esta porrada de horas em casa, em que apenas existia a televisão para me fazer cmpanhia, no meio dos delirios comecei a ficar preocupada. Não havia nada, mas mesmo nada que se aproveitasse. Para além da febre e tudo mais o que não estava a precisar era de ficar agoniada. Isto leva-me a concluir que mesmo quando estamos doente a programação da televisão publica e por cabo não melhora o nosso estado. Até porque na tv por cabo temos de ver mil e uma repetições do mesmo espisódio, alguns deles que já vimos há duas semanas atrás.

2º Dois dias, em que estamos 23h45 sozinhos em casa, a delirar, com dores e em modo de sauna portátil tudo começa a parecer mais apelativo do que o nosso lar. Começamos a recordar os momentos na esplanada na praia, as caminhadas. Até o local de trabalho ganha uma aurea apelativa!

3º Passar dias sem conseguir comer e com dores no corpo todo, sem conseguir engolir nem água, é demasiado doloroso para se querer repetir tão cedo. Ainda bem que só tenho destas coisas de anos a anos.

4º Tudo o que para trás escrevi é reduzido à melhor noticia do momento: por ordens médicas não posso comer coisas quentes. Só posso comer coisas frias e sobretudo gelados para não piorar! Até me babo porque posso comer todos os gelados que quiser...e poder! Porque: a saúde em primeiro lugar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.