Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

20 mil doentes: uma questão de dignidade!

FB_IMG_1523964125236.jpg

 

Nos últimos meses, muita tinta tem corrido na imprensa, sobretudo depois da petição que eu e a Ângela lançamos para melhorar o dia a dia dos doentes com Crohn ou Colite Ulcerosa, duas das Doenças Inflamatórias do Intestino. Algumas das medidas propostas na petiçao nao são exclusivas de portadores de Doença Inflamatória do Intestino, mas também de outras condições médicas, como por exemplo, o Síndrome do Intestino Irritável e que já expliquei aqui. 

 

A petição encontra-se desde Abril a aguardar a deliberação sobre a sua admissibilidade pela Comissão Parlamentar da Saúde. Ultrapassada esta burocracia, a Comissão deverá apreciar e deliberar sobre a Petição no prazo de 60 dias. Uma vez admitida a petição pela Comissão, deverá ser nomeado o Deputado Relator que elaborará o Relatório Final a aprovar pela Comissão, o qual será enviado ao Parlamento para agendamento de discussão em sessão plenária. 

 

 Capture.JPG

 

Resumindo, neste momento a petição encontra-se envolta dos meandros da burocracia portuguesa. Até quando? Não sei. A única coisa que sei é que a saúde não espera nem se compadece de prazos administrativos...

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.