Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

16 de Junho, 2011

No melhor pano cai a nódoa

Vera Gomes

Ontem  foi noticiado que os candidatos a Magistrados copiaram massivamente num exame na formação que lhes dá acesso à carreira de Magistratura. Curioso é que ao contrário ao comuns dos mortais, os alunos foram corridos com passagem administrativa e foi atribuido a TODOS a nota de 10 valores. 

Hoje foi dia de ouvir reacções: o Director-adjunto do CEJ acha que foi a melhor solução; Marinho Pinto defende que quem copiou deve ser excluído da carreira da Magistratura; o presidente do Sindicato dos Magistrados considera "lamentável" o episódio.

 

Ora... no meu tempo e na universidade que actualmente frequento, quem copia reprova e terá que repetir o exame. Pelos vistos, os Magistrados e os candidatos a Magistrados são um mundo à parte que podem fazer o que lhes apetece sem serem penalizados. Acho que pela primeira vez em muito tempo concordo com o Marinho Pinto. Haja uma que ele acerta! Curiosa a reacção branda do Sindicato que continua a dar a ideia que os Magistrados são uma elite e não se sujeitam às regras dos comuns dos mortais ao apenas dizer que a situação é  lamentável! Estamos a falar das pessoas que no futuro irão julgar outros pelos crimes que cometeram e partimos do pressuposto que os Magistrados são pessoas idoneas, integras e honestas. Pelos vistos... não!

2 comentários

Comentar post