Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

10 de Agosto, 2017

Das modas que andam por aí

Vera Gomes

 

Capture.JPG

 

Todos sabemos que há uma série de dietas e afins que circulam por aí como sendo o supra sumo da batata assada. Ele é a dieta do paleo, do sangue, do hidrato carbono, etc etc e tal. A moda também chegou à àgua: de Monchique porque é a mais alcalina; a àgua que tenha o PH mais neutro, e a mais recente: água do mar.

 

Giro é ver que de facto há gente que ganha dinheiro com estas brincadeiras. Há quem venda água do mar por apenas 5,60€ a garrafa de 1,5lt. Sim, litro e meio. Mas se comparem um pack de 6€ fica-vos por 41,33€, iva incluído, claro. E eu, confesso, fico parva. E incrédula. E sei estupefacta.

 

Durante mais de 20 anos em que não sabia nadar (não é que agora saiba nadar bem), fartei-me de engolir piropos cada vez que ia à praia. E isto numa época em que ninguém sabia o que era poluição da água e a mão deixava-me chapinhar na água à vontade e sem stress. Muita águinha do mar bebi eu a tentar nadar! Ou cada vez que achava que sabia mergulhar. E em diversos sítios, não pensem que era esquisita e bebia àgua num só sitio. 

 

Mesmo assim, não tive nenhum dos benefícios que agora apregoam para a água do mar. Tive as minhas alergias, as minhas amigdalites e tchan tchan uma doença auto-imune. Por essas e por outras, quando vejo malta a vender água salgada dentro de uma garrafa a preços astronómicos, fico sem palavras para as parvoíces que nos dias de hoje se vão vendendo. Se eu comprar uma carteira de boa qualidade e que me durará para o resto da minha vida por 200€ a malta fica toda indignada e sou uma porca capitalista. mas se comprar uma garrafa de água do mar advogando beneficios inexistentes ao preço de ouro, sou super alternativa e avant garde.

 

Sinceramente, por vezes penso que estamos noutro século qualquer, menos no século super avançado que deveria ser o XXI.

2 comentários

Comentar post